Conceito e Filosofia

Conceito e Filosofia

MENOS É MAIS. FACIAIS DE ASSINATURA. CONCEITO E FILOSOFIA.


Vocês iam chegando, e cada vez mais vão chegando felizmente, com alguns, não muitos na verdade, mas alguns problemas de pele. Aqueles problemas de pele que faziam lembrar os meus problemas de pele desde sempre.

As vossas rotinas diárias assustavam-me. Como é que pessoas tão jovens já usam tantos produtos no rosto? As respostas eram as mais variadas… “Fui à farmácia e recomendaram-me esta linha”, “O meu dermatologista disse que eu tinha rosácea e pele atópica e precisava sempre de usar estes produtos específicos desta marca”, “A menina da marca x disse que, para ter resultados, tinha mesmo que fazer a linha toda, espuma, tónico, essência, sérum, creme e protector solar”, “Ah, faço o creme de olhos porque me recomendaram começar a prevenir as rugas”. Acho que não preciso de continuar…

Pois eu chego e acabo com isso tudo. Percebi que os vossos problemas de pele vinham de algo muito pior que a parte hormonal, que a genética, que a alimentação. Vinham simplesmente da quantidade astronómica de produtos que punham no rosto ou por estarem absolutamente mal aconselhados.

E olhei para mim. Que uso o mesmo produto desde os 15 anos. Porquê? Porque tenho uma pele jovem, com rosácea e extremamente sensível e alérgica.

Ah, vou fazer um creme de vitamina C só para dar aqui um pouco de luminosidade. Não, não vou porque vou ficar com borbulhas. Ah, vou experimentar um tónico, dizem que é fundamental para completar a limpeza e repôr o Ph da pele. Não, não vou porque vou ficar com borbulhas. Ah, vou usar um sérum com colagénio para hidratar ainda mais a minha pele. Não, não vou porque vou ficar com borbulhas.

E assim nasce o meu conceito: menos é mais, “less is more”.

Os pilares deste conceito baseiam-se em primeiro lugar em respeitar a pele. Vá lá, a pele é um orgão certo? Há tanta coisa que ela faz sozinha. E temos que a deixar fazer o seu trabalho sem estar constantemente a bombardeá-la com químicos. Quanto mais lhe mexem, quanto mais a sufocam, mais ela reage, mais ela grita. E posso dizer-vos, por experiência, que o resultado final não é nada bom.

Este é o meu trabalho, a minha vida, a minha luta. Tratar a vossa pele exactamente como trataria a minha.

Trabalho este conceito em todos os procedimentos. Desde o diagnóstico, avaliação e aconselhamento, ao meu acompanhamento quase diário da vossa pele. É imperativo percebermos como ela está a reagir, para que todos os passos se convertam em resultados e melhorias, sempre.

Os faciais de assinatura existem desde sempre, decidi apenas agora dizer abertamente que são verdadeiramente da minha única e inteira responsabilidade. São muito detalhadamente protocolados por mim, exclusivamente para a vossa pele.

Conhecer a pele, como orgão, como parte de um organismo, nunca vai ter fim. Há uma aprendizagem constante, nunca se dando por vencida. Mas é maravilhoso e aquilo que eu vejo todos os dias a acontecer é ainda mais.

“Less is more” é para ti e para a saúde da tua pele. Bem-vindos ao meu mundo!

Inês.